Acordamos super cedo (ás 5h) no hostel anteriormente citado, e fomos finalmente ver as praias paradisíacas pelas quais Pipa é famosa.

Gente, ponto importante 1: Esse local que nos hospedamos de manhã é bem de boa na verdade o banheiro (diferente do quarto) é limpíssimo, mas como uma gripe, na parte da noite fica bem ruim.

Ponto importante 2: Se você quiser conhecer todas as praias de Pipa contrate os passeios que custam em média R$ 80,00 por pessoa, eu e meu digníssimo tentamos ir na praia dos golfinhos que foi um dos passeios que tentaram nos vender e ficamos com vontade de ir por ser belíssima até de noite mas não tem garantia que os golfinhos vão aparecer e eu não sou uma grande fã de barco, então tentamos ir andando já que a a maré estava baixa, só não contávamos que era uma praia de mar aberto e as ondas começaram a subir MUITO rápido, em uma força sinistra e eu (Gabi) não sei nadar. Resultado, quase fui de arrasta pra cima. NÃO TENTEM ISSO, SÉRIO! reservem dinheiro e vão com segurança.

A Praia do amor é a mais acessível, juro, mesmo com aqueles degraus duvidosos no precipício é linda e movimentada mais que as praias do centro, mas levem um dinheirinho pro estacionamento se forem de carro ou moto e de preferência sacado porque lá não tem sinal. Nós demos sorte porque chegamos antes das 6h e saímos ás 9h então não tinha ninguém vigiando os veículos ainda. E essa foi praticamente a única praia longe do centro da cidade que conseguimos visitar os outros pontos turísticos precisam de guia porque a cidade basicamente não tem quase nenhuma placa de direção e o GPS nunca da a localização precisa.

Por volta de 10h partimos de Pipa, rumo ao nosso próximo destino: Ceará. A estrada é lindíssima, principalmente o vale das pedras em Angicos, mas a viagem foi bem sofrida, muito calor, muito mesmo, a ponto de o ar ser pesado pra respirar.

Mas finalmente chegamos no nosso destino, Fortaleza. Já na entrada da cidade tem uma duna gigante onde o pessoal vê o por do sol e depois descobrimos que a duna é até motivo de discussão entre a população e o governo porque foi construída a rodovia delimitando o quanto a duna poderia espalhar mas parte da população acha injusto uma vez que a duna é um fenômeno natural que precisa ser respeitado.

Ficamos na pousada arco Iris que fica localizada 100m da beira-mar da Praia do Futuro, tinha chovido bastante no dia anterior e a entrada virou um lago ficamos com medo de a moto atolar mas deu tudo certo! a pousada é muito boa inclusive, super confortável perto do centro também e nos custou R$ 92,00 a diária, ficamos hospedados lá 2 noites pois estávamos muito cansados e o café da manhã era incluso e muito completo. Descansamos o resto do dia e a noite saímos pra provar o hot dog de Fortal que consiste em pão, frango, bolonhesa, salsicha, milho e batata mas ainda temos nosso preferido que é o de JP. Voltamos para a pousada e fomos dormir na santa paz do ar condicionado.


Deixe um comentário