Acordamos felizes e contentes na pousada, tomamos o café da manhã e fomos pra piscina, gente, que paz e que saudades das férias quando lembro desses momentos.

Depois fomos para a praia do futuro e ficamos almoçamos um petisco em uma das barracas de comida e comemos camarão fresco que um rapaz vendeu por R$ 10,00 meio litro, coragem? temos! mas tava bem bom confesso.

A tarde, saímos umas 14h pra comer algo e passear no centro na orla de Iracema, gente é muito bonita cuidada na época que fomos estava reformando, mas infelizmente como grande parte das cidades antigas era basicamente só essa parte que era cuidada e protegida, o resto da cidade é totalmente sucateado, bastante lixo nas ruas, grades até no quinto andar dos prédios, pessoas na sua maioria andando super apressadas e apreensivas, muita pichação e moradores de rua até nos pontos turísticos essas coisas devem servir como alerta para nós viajantes.

Tomamos um sorvete passeamos um pouco e fomos ver o shopping Kennedy Riomar e pela primeira vez na nossa vida tivemos dificuldade pra achar vaga de moto a quantidade ja estacionada era estarrecedora além de que pra entrar tem uma passagem específica pra moto que é um horror pra achar nos perdemos mais de duas vezes.

Voltamos para a orla de Iracema que numa segunda-feira é lotada horrores, pra provar mais um prato típico, mas antes passeamos na feirinha que é o local ideal pra quem quer comprar lembrancinha ou roupa de banho. O prato que queríamos provar era o ”pratinho”, o nome não faz jus a quantidade de comida que vem e consiste em: arroz ou baião, farofa ou salada, vatapá ou creme de galinha, o cardápio inclui frango assado, carne do sol, picadinho com legumes, cupim no molho, linguiça acebolada, vatapá, fricassê, strogonoff, panqueca, creme de galinha, lasanha e macarronada o ”pequeno” custa R$ 15,00 comemos eu, o Rhuan e um doguinho de rua e pra comprar esperamos mais de 40 minutos numa fila gigante, mas vale a pena.

Voltamos pra pousada ja bem a noite e a volta foi bem tranquila mesmo com os problemas no setor de segurança ja apresentados aqui.


Deixe um comentário