Acordamos naquele clima triste de despedida… Não deu pra turistar, pois os pontos turísticos estavam precários e geralmente vamos com a moto carregada, até tentamos mas nos sentimos bem inseguros.

Fomos então para o nosso próximo destino: Piauí, mais precisamente Parnaíba. Na ida, passamos por Granja no Ceará ainda, que cidade linda, logo na entrada tem uma ponte que fica acima de uma cachoeirinha a cidade é super fresca e o pessoal fazia exercícios na BR mesmo, inclusive quem for de moto cuidado por que eu acabei sendo picada por uma abelha e por sorte não sou alérgica.

O caminho foi até tranquilo, é um pouco longe então acabamos chegando ja no escuro as BRs de lá quase nenhuma é duplicada e raramente se vê postes de iluminação então foi bem puxado, ainda mais porque logo que chegamos a lagoa do portinho tinha inundado a pista e pegamos uma água bem suja quase no joelho do póbi do piloto, a garupa passou bem, graças a Deus, mas em vista do que ja passamos em rodovias sem asfalto não foi dos nossos piores dias.

Ficamos num local chamado Praieiro Hostel Albergue, chegamos cansados, molhados e com fome, sempre que estamos assim vocês sabem o que acontece né? Isso mesmo, pegamos um local péssimo pra passar a noite. Quando chegamos o anfitrião simplesmente tinha sumido, quem abriu o portão foi um dos rapazes que estava hospedado la, o anfitrião finalmente apareceu depois de uns 20 min de espera na sala nem nos apresentou a casa, quando entramos no quarto que estava uma bagunça ele simplesmente esticou o lençol usado, passou um rodo no chão que estava imundo na nossa frente e ainda disse ”ah só to aceitando qualquer hospede porque estamos em baixa temporada de surfistas porque geralmente buscamos outro perfil de pessoas” a gente merecia? não! mas estávamos muito cansados, o quarto contava com um ventilador que acreditamos nunca ter sido limpo e banheiro privativo com chão escorregadio. Pedimos uma esfirra e tentamos dormir mesmo com os pernilongos morcegos. Resultado: ainda cansado fomos embora na primeira hora do dia seguinte.


Deixe um comentário